top of page
  • Foto do escritorOdontologia Tanaka

Como aliviar dor de dente?

Atualizado: 3 de jan. de 2023

Se você está com dor de dente é importante que leia esse post até o final.

Esse desconforto pode indicar vários sinais.




Estar com dor de dente sempre é uma situação desconfortável independente da idade e a dor é um indicativo de algo pode estar errado, por isso é importante saber quais as causas além de só saber como aliviar os sintomas.


Entre as principais causas de dor no dente estão: cáries ( entre as mais comuns), dente quebrado ou raiz exposta, nascimento do siso, sinusite ou até mesmo algum problema mais sério. Todo caso é de extrema importância passar por um dentista, pois é necessário fazer o tratamento adequado e evitar futuras preocupações.


Algumas dicas para aliviar a dor de dente e para evitar


Sabemos que nem sempre é possível procurar um dentista imediatamente, você pode estar viajando ou em um fim de semana e a dor de dente pode estar sendo um incômodo que precisa ser aliviado urgente. Então confira abaixo alguns métodos caseiros paliativos que não substituem de forma alguma a consulta odontológica:


1- Compressa de gelo


O gelo é muito utilizado para aliviar dores, inflamações e inchaço.

Basta fazer uma compressa colocando gelo envolvendo em uma toalha ou utilizando uma bolsa, jamais coloque o gelo diretamente sobre a pele, pois pode queimar

Coloque a compressa de gelo no rosto próximo ao local da dor de dente e espere cerca de 15 minutos. Você pode repetir esse procedimento até três vezes por dia..


2- Fazer gagarejo com água e sal


A mistura de água com sal auxilia no processo da cicatrização.O sal funciona como agente para eliminar a infecção e o calor da água morna irá drenar os fluídos desta infecção, além de acalmar o tecido inflamado.


3- Própolis


O própolis também é um grande anti-inflamatório natural, você pode fazer gagarejo com água e uma gota de própolis.


4- Escovar os dentes e passar fio dental


Essa pode parece ser uma dica simples, porém, não é simplista. Muitas pessoas ainda não possuem o hábito de passar o fio dental em todos os dentes todos os dias, portanto as vezes a dor de dente pode ser evitada e até aliviada com esse hábito.


Para concluir


Nenhuma das dicas acima substitui a consulta ao dentista.

Se você está com dor de dente há mais de 3 dias consecutivos é importante que procure ajuda odontológica o quanto antes. Manter os dentes saudável faz parte da sua saúde e qualidade de vida.


Uma alternativa excelente para evitar dor de dente no futuro é utilizar as facetas em resina, pois servem como proteção dos dentes e correção de desgastes. Você pode saber mais sobre esse procedimento muito requisitado clicando aqui .



Se você mora em São Paulo capital e busca por atendimento humanizado, de qualidade e tradição, entre em contato conosco e agende a sua consulta. Estamos há mais de 18 anos no mesmo endereço cuidando da saúde bucal.


Basta clicar aqui e agendar pelo whatsapp.



Comentários


bottom of page